top of page

Os 8 elementos da mudança e os 4 elementos da cultura


Os 8 elementos da mudança e os 4 elementos da cultura


O que devemos mudar? Como a cultura está influenciando e impactando os resultados?



Essas questões são fundamentais e a avaliação da maturidade cultural em gestão de ativos, deve respondê-las para que possamos ter clareza do quê, por que e como mudar.



Para o entendimento da cultura, devemos considerar quatro elementos:



• modelos de comportamentos: são padrões de ação e interação; influência mútua; refletem valores e crenças subjacentes; guiam conduta organizacional.



• ritos e rituais: são cerimônias simbólicas; marcos temporais; promovem coesão; comunicam valores; fortalecem identidade cultural.



• valores praticados: são crenças enraizadas; orientam decisões e ações; refletem prioridades organizacionais; fundamentam cultura corporativa.



• Infraestrutura cultural: Sistemas, processos e estruturas organizacionais; moldam comportamentos; sustentam cultura; refletem valores e crenças.



Esses elementos culturais se fazem no dia a dia da organização e impactam nos resultados. Entendê-los sob a ótica dos oito principais elementos das mudanças, permite-nos ter um entendimento do estágio atual cultural de gestão de ativos e um planejamento de mudanças consistente.



Os oito principais elementos de mudança que devemos considerar são: liderança, estrutura, processos, tecnologia, comunicação, interrelações, recompensas, aprendizagem em equipe.



A avaliação da maturidade cultural se dá pelo entendimento dos elementos da cultura na interação com os elementos da mudança e os impactos nos resultados da gestão de ativos e nos resultados organizacionais.



Você sabe quais as mudanças devem ser promovidas para alcançar os melhores resultados com a gestão de ativos?



Se gostou, curta, compartilhe, comente.



Em frente!


Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page