AVALIAÇÃO DAS VULNERABILIDADES DE SITES E PLANO DE MUDANÇA NA GESTÃO DOS ATIVOS
Sinopse
De 2018 até o presente momento fizemos mais de 20 avaliações da maturidade de gestão de ativos suportado pela engenharia da confiabilidade e pela cultura e liderança.
Várias dessas avaliações foram feitas em sites que já tinham sido avaliados, por termos uma abordagem diferenciada: mais prática, cultural e que utiliza ferramentas de análise de confiabilidade matemática. Isso permite que conectemos de forma eficaz a correlação entre resultados do negócio e gestão de ativos.
Na evolução dessas avaliações e diagnósticos, com uma equipe de parceiros de alto nível de conhecimento técnico-prático e solicitado por investidores, começamos a fazer análises de vulnerabilidades de plantas operacionais, identificando os pontos críticos em relação a ativos, estrutura, equipes, processos, lideranças, cultura, cadeia de valor, portfólio de projetos, análise de investimentos, enfim tudo que pode gerar impactos adversos na estratégia e objetivos organizacionais.
Na sequência, propomos um plano de mudanças e investimentos de curto, médio e longo prazos para reduzir ou acabar com as vulnerabilidades, dando segurança a acionistas e demais partes interessadas para alcançar os objetivos estratégicos.
A análise de vulnerabilidade de uma planta operacional é fundamental para garantir a segurança, proteção e continuidade dos negócios, além de cumprir regulamentações e normas. Ela ajuda a identificar riscos, proteger colaboradores e ativos, prevenir interrupções operacionais, melhorar a resiliência empresarial, preservar a reputação e reduzir custos a longo prazo. Ao investir nesse processo, a empresa demonstra seu compromisso com a segurança e estabelece uma base sólida para operar de forma sustentável e bem-sucedida.